Goleiro trai o Santos e vai defender rival paulista
O Santos emprestou o goleiro Paulo Mazoti ao São Caetano, de São Paulo, o jogador estava afastado do grupo principal do Peixe e deve ganhar minutos no azulão, que disputará a Copa Paulista. O Alvinegro Praiano colocou diversos jogadores que estavam fora dos planos para treinar no chamado ‘Grupo B’, nomes como Lucas Lima, Stiven Mendoza e Dodô foram afastados no início da temporada.
Mazoti é Menino da Vila, mas nunca atuou como profissional do Peixe e deve ganhar chances no São Caetano. O jogador não tem a confiança da comissão técnica e é visto como um atleta ainda ‘cru’, o empréstimo pode ser bom para o jogador, em caso de evolução, Mazoti pode ser utilizado na próxima temporada.
Apesar de estar precisando de um goleiro para ser reserva de Gabriel Brazão, Mazoti não é esse nome, com o empréstimo ao São Caetano, o Santos espera que o atleta se consolide e mostre que tem qualidade para fazer parte do elenco santista na próxima temporada. Atualmente, o Peixe tem Brazão como titular e Diógenes como o seu reserva imediato, o jogador também não inspira muita confiança, por isso, a chegada de um goleiro vem sendo cogitada na Vila Belmiro. Atualmente o nome mais forte é o de Renan, que pertence ao Sport Recife e está emprestado ao Juventude.
“Podemos até ter, mas ainda prefiro aguardar outras situações. Não que o Renan não possa ser esse jogador. Mas nós estamos com a janela aberta. Não é que não seja uma prioridade a posição. Pode até ser, mas se nós temos bons jogadores que compõe a posição, está sendo também avaliado. Porque se você traz alguém é porque você tem dificuldade naqueles que estejam. Eu não vejo assim daqueles jogadores que nós temos no plantel para a posição de goleiro”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.